Em entrevista Maurício fala sobre estilo de jogo Coudet e pedido do presidente

Em entrevista exclusiva ao globo esporte, o meia elogia estilo de Coudet e muito mais.

Em entrevista Maurício fala sobre estilo de jogo Coudet e pedido do presidente

Créditos: Ricardo Duarte

Em entrevista exclusiva ao ge, meia fala sobre primeiro gol da carreira em Gre-Nais e explica evolução com as cobranças do técnico argentino.

Confira algumas falas do meia colorado:

– Muito Feliz. Foi complicado pegar no sono. A adrenalina fica muito alta depois de um jogo daquele, de todo o cenário, em uma festa absurda da torcida, junto com o futebol muito bem apresentado por nós. Jogo espetacular e uma noite que nunca vai sair da minha mente – declarou o camisa 27.

Mauricio retornou ao Inter após defender a Seleção pré-olímpica e retomou o seu lugar na equipe, aberto pela direita. A ausência nos primeiros jogos do ano foi lamentada por Coudet, apontado pelo jovem como principal responsável pelo crescimento pessoal nos últimos meses.

O meia acredita ter evoluído nos aspectos defensivos e se tornado um jogador mais completo desde a chegada de Chacho, em agosto do ano passado, pelo perfil exigente, perfeccionista e até "chato" do argentino. O modelo de jogo propositivo também arranca elogios do comandado.

– Ele conversa comigo sobre posicionamento e o que tem que melhorar. É um cara muito exigente. É muito "chato" pelas cobranças porque quer a perfeição. Ele é muito importante por me deixar um jogador mais completo. Ele me ajudou muito em algumas coisas que eu não tinha tanta qualidade. (Melhorou) a marcação. Ele me ajudou muito quando acertar a pressão, tentar dar o bote e ter a leitura defensiva. É um jogo que exige muito defensivamente na função que faço.

IMG_6174.jpeg

– É claro que você ficar com a posse de bola é muito melhor do que ficar correndo atrás. Tem muito mais chances de fazer o gol com a posse do que estando sem ela. É a mesma coisa com a marcação-pressão. Prefere marcar baixo e ter 70 metros para correr e fazer o gol ou prefere ter uma marcação boa e estar a cinco metros? – explicou.

Mauricio está na quinta temporada pelo Inter e soma 24 gols, muitos em arremates de fora da área, uma de suas principais virtudes. Um dos incentivadores para que arrisque mais vezes é o presidente Alessandro Barcellos, com quem tem ótima relação. Depois do clássico, a reportagem do ge flagrou um forte abraço entre eles na saída de campo.

– Ele sempre me cobra para eu ter esse aproveitamento com o chute porque eu treino bastante, uma característica minha. É uma coisa que eu me cobro bastante e ele sempre fala antes do jogo "procura chutar, aproveita essa qualidade que você tem".

Finalizar de longe é só uma das diversas armas que o Inter pode apresentar. O time de Coudet tem chamado atenção pelo vasto repertório, com jogadas pelos dois lados e ações por dentro das defesas adversárias, como foi no clássico Gre-Nal.

Estamos trabalhando para ter imprevisibilidade. Se fica robotizado, é fácil ser anulado.

— Mauricio, meia do Inter

IMG_6175.jpeg

– Acho que o repertório vem muito do nosso entrosamento. Tem muita diferença quando um time é treinado há três meses e quando um time já está há um ano e meio, dois anos juntos. A gente tem repertório e entrosamento.

Mauricio pelo Inter:

  • 161 jogos
  • 24 gols
  • 25 assistências

Dentro desta engrenagem, aparecem as individualidades. Alan Patrick e Enner Valencia lideram as estatísticas, cada um soma três gols e três assistências no ano. Mauricio se rende ao talento do camisa 10, postulante a uma convocação inédita para a seleção brasileira.

– É um jogador espetacular, diferente. É uma honra poder jogar ao lado dele. É um jogador imprevisível. Às vezes, você acha que ele não está te olhando, não está vendo os espaços, mas ele já tem o campo inteiro mapeado na cabeça dele. Fenomenal. Está vivendo um momento incrível. Ele facilita o meu jogo também. Quando se tem um camisa 10 desse nível, fica mais fácil de jogar – concluiu Mauricio.

Para seguir em alta e confiante, Mauricio se prepara para o primeiro duelo eliminatório do Inter na temporada. O Colorado enfrenta o Asa na quarta à noite, em Arapicara, pela primeira fase da Copa do Brasil. O elenco treina às 10h desta terça, no CT Parque Gigante.

Qual é a Sua Reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow