O que diz o coordenador de performance do Inter sobre o tempo parado nos últimos dias

Segundo Fedato Filho, a perca não foi grande devido a carga anterior de treinamentos.

O que diz o coordenador de performance do Inter sobre o tempo parado nos últimos dias

Crédito: Internacional

  Na última terça-feira, o Internacional começou os treinamentos em Itu com o objetivo de se preparar para a retomada das competições. Realizando atividades em dois períodos, o Clube do Povo busca a recuperação física dos jogadores após um longo intervalo sem partidas.

  Durante uma entrevista às mídias do Colorado, o coordenador de performance Fedato Filho alertou sobre um desafio importante. Ele afirmou que, embora os treinos físicos sejam essenciais, o maior desafio será readquirir rapidamente o ritmo de jogo.

  “Essa perda, na primeira semana, conseguimos retomar muita coisa. Depois, temos um jogo. Após trabalharmos de uma forma específica, o que falta é o ritmo de jogo que perdemos pelo tempo sem jogar”, iniciou o profissional que, por outro lado, mostrou confiança nos trabalhos do elenco.

  “É uma intertemporada. Foram 10 dias parados, perdemos 10% de força, alguma perda de parte aeróbica. Vínhamos de uma construção de carga bem alta. Esses dias serviram para recuperar, como tínhamos carga alta de trabalho, a perda não foi tão grande. Vai dar para recuperar bem com esse tempo aqui. Tendo atletas o tempo todo, conseguimos trabalhar bem individualizado, essa estrutura vai ajudar bastante”, finalizou Fedato Filho, coordenador de performance do Inter.

Qual é a Sua Reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow