O Inter negocia com a seguradora do Beira-Rio para obter cobertura dos custos dos danos no estádio

O clube e a administradora do estádio debatem a situação para planejar a reforma após os estragos causados pelas enchentes.

O Inter negocia com a seguradora do Beira-Rio para obter cobertura dos custos dos danos no estádio

Créditos: Internacional

  O Inter entrou em contato com a seguradora do Beira-Rio para buscar compensação pelos danos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com o clube, o processo já foi iniciado, mas ainda não há prazo definido para a resolução.

  Após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, a gestão do estádio passou a ser compartilhada entre o Inter e a Brio, empresa parceira no projeto. O Colorado é responsável por cobrir os custos de certas áreas, a Brio por outras, e ambos dividem os custos de algumas áreas comuns.

  Embora existam cláusulas de confidencialidade no contrato, a divisão de responsabilidades nos setores compartilhados é de 66% para o Inter e 34% para a Brio.

  – O estádio conta com um seguro, analisamos apólice e conversamos com a seguradora para ver de que forma possamos ser ressarcidos – disse o vice-presidente Victor Grunberg.

  A Brio emitiu uma nota ao Globo Esporte informando que "os trabalhos de avaliação, planejamento e execução das ações necessárias para que tudo volte a funcionar estão sendo organizados e conduzidos conjuntamente pelas equipes do Sport Club Internacional e da Brio, cada um dentro de suas respectivas responsabilidades".

  O Beira-Rio foi um dos locais impactados pelo avanço das águas, que chegaram até a segunda fileira de cadeiras. Várias áreas internas foram danificadas e o gramado precisará ser replantado.

  O clube iniciou o processo de higienização do Beira-Rio nesta semana e estima que não poderá usar o estádio por um período de 60 a 90 dias. A direção está avaliando os danos e estima um prejuízo de R$ 35 milhões para reformar as estruturas do estádio e do centro de treinamento, que também foi severamente afetado pela enchente, além de outros gastos adicionais.

  Atualmente, a equipe de Eduardo Coudet está em intertemporada em Itu, no interior de São Paulo. O Inter está hospedado em um resort que acolheu a seleção japonesa na Copa do Mundo de 2014 e planeja permanecer lá por 20 dias. No dia 28 de maio, o time enfrentará o Belgrano na Arena Barueri pela Copa Sul-Americana.

  Confira a nota da BRio:

"A BRIO - SPE Holding Beira-Rio S/A, empresa parceira do SCI na gestão compartilhada do Complexo Beira-Rio, se solidariza com a população do Rio Grande do Sul, que está enfrentando, nas últimas semanas, a maior catástrofe ambiental que já vivemos. É um momento difícil, que necessita de muita união, trabalho e a força de todos para que possamos nos reerguer e reerguer o nosso estado.

Imagem.png

Créditos: Internacional

Qual é a Sua Reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow