Jogadores do Inter diminuem a importância da diferença física, mas reconhecem que o ritmo de jogo é uma incerteza

O Colorado retornará aos gramados no dia 28 contra o Belgrano, 30 dias após seu último jogo antes da pausa.

Jogadores do Inter diminuem a importância da diferença física, mas reconhecem que o ritmo de jogo é uma incerteza

Créditos: Ricardo Duarte

  Após concluir a primeira semana de trabalho no complexo da PUCRS, o Inter acredita que mais uma semana de treinos em Itu, no interior de São Paulo, será suficiente para recuperar a condição física do grupo de jogadores após a pausa de 12 dias. No entanto, a principal preocupação é com o ritmo de jogo do time na retomada do calendário.

  Durante a parada, os jogadores receberam orientações para treinos físicos, e alguns até tiveram acompanhamento particular fora do clube. Dois dias após a reapresentação, na última quinta-feira, a comissão técnica já realizou uma atividade com picos de intensidade, sinalizando que o grupo está próximo de recuperar a rotina de treinamentos.

  A pausa também permitiu que o departamento médico liberasse alguns jogadores. Aránguiz e Hyoran já estão integrados ao grupo. Aránguiz se recuperou de uma entorse no tornozelo direito, enquanto Hyoran superou um problema muscular na coxa direita.

  Wanderson e Lucca estão aprimorando a parte física e são os próximos a serem liberados. Wanderson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR. Lucca sentiu um incômodo na coxa esquerda no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, último jogo antes da parada.

Imagem.png

 Créditos: Ricardo Duarte

  Ivan já apareceu em campo no complexo. O goleiro rompeu os ligamentos do joelho direito na estreia da temporada, mas sua recuperação é mais longa e se estenderá até o segundo semestre.

  A maior preocupação no momento é com o ritmo de jogo. Entre a partida contra o Atlético-GO, a última antes da pausa, e o confronto contra o Belgrano, na retomada do calendário, haverá um intervalo de 30 dias. O jogo contra os argentinos ocorrerá no dia 28, pela Copa Sul-Americana, e deve ser realizado no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

  Com o Beira-Rio e o CT do Parque Gigante afetados pela cheia do Guaíba, o Inter lamenta a perda do fator local e trabalha para ajustar as expectativas para o restante da temporada, que promete ser atribulada.

  Embora não tenha alcançado a final do Gauchão, a confiança no grupo era grande. Coudet avaliava o grupo como o mais qualificado que já comandou e tinha esperanças de conquistar pelo menos uma das três taças restantes na temporada (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana).

  A direção prevê que ficará pelo menos dois meses sem jogar no Beira-Rio. Para minimizar a perda e ficar mais próximo dos torcedores, o clube planeja retornar ao Sul após o jogo contra o Belgrano. Os estádios Heriberto Hülse, em Criciúma, e Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, estão sendo considerados para sediar os jogos seguintes.

  

Qual é a Sua Reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow