Coudet agradece o apoio ao Rio Grande do Sul e comenta os desafios do Inter para 2024

Na terceira temporada pelo Inter, Eduardo Coudet tem sua segunda adversidade.

Coudet agradece o apoio ao Rio Grande do Sul e comenta os desafios do Inter para 2024

Créditos: Ricardo Duarte

  Na sua terceira temporada no Inter, Eduardo Coudet enfrenta seu segundo grande desafio. Após lidar com a pandemia em 2020, agora o treinador terá que liderar o time longe do Beira-Rio devido às enchentes de maio. O argentino, que tem uma forte ligação com o clube, agradeceu a solidariedade dos brasileiros para com os gaúchos e falou sobre as dificuldades que espera na temporada de 2024.

  Em Itu, onde o Inter está sediado temporariamente por causa dos alagamentos no Beira-Rio e no CT Parque Gigante, Coudet reconheceu a desvantagem técnica de jogar como mandante fora de casa. Em entrevista à TV Globo, ele mencionou o desgaste físico e emocional como fatores complicadores.

  Sei que é muito difícil não ter um lugar estável, não saber onde vamos jogar, onde ficaremos, (mas) estamos concentrados o tempo todo, mesmo longe da família. É difícil para os jogadores. A única ajuda para estarmos melhor é saber que tem gente que sofreu e somos privilegiados de termos toda a comodidade que temos. No futebol é difícil, a verdade é que vem tempos difíceis, seis jogos em 20 dias. Temos que fazer mais de 15 mil quilômetros, não jogaremos na nossa casa que é o Beira-Rio. Muita cabeça, muito coração e tratar de representar o Inter e nosso torcedor da melhor maneira — projetou.

  O treinador também expressou sua gratidão pelas iniciativas de todo o Brasil em apoio aos gaúchos neste momento difícil.

  — Quero agradecer a todas as pessoas que está ajudando o povo do Rio Grande do Sul, que está sofrendo essa catástrofe. Simplesmente é isso: agradecimento total, todos tentaremos ajudando os mais necessitados com a finalidade de dar uma mão enorme para quem precisa muito — disse.

  Nos próximos meses, o Inter jogará partidas como mandante no interior do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A sede em Barueri foi escolhida especificamente para o confronto contra o Belgrano pela Sul-Americana, devido à proximidade com a base temporária em Itu. De acordo com a direção do clube, o estádio estará pronto em no mínimo dois meses.

Qual é a Sua Reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow